domingo, 3 de maio de 2015

Conquista do Campeonato Carioca pelo Vasco é justa e merece ser festejada

A mesma FFERJ que alguns torcedores dizem ajudar o Vasco hoje, comandava o torneio onde o mesmo time foi bisonhamente prejudicado com um gol irregular absurdo no ano passado, na final, contra o Flamengo. Torcedor sempre vê desculpa e tenta minimizar o feito do outro com argumentos, muitas vezes, sem qualquer cabimento. O Vasco, com um elenco mediano, soube se organizar taticamente, sob a liderança do Doriva, e foi sim o melhor clube da competição.
O maior derrotado do torneio foi o Flamengo, que precisa abrir e olho e buscar alternativas. Ninguém é imbatível e ninguém é "incaível". Luxemburgo mostrou um desgaste nas últimas partidas, sem soluções práticas para chegar à vitória. O time chegou na última rodada da Taça Guanabara com o torcedor cantando vitória e escorregou de forma surpreendente, entregando a taça ao Botafogo. Depois, viu as arquibancadas colocarem banca com o papo de "Vasco freguês", "vice", e mais uma vez ficou pelo caminho.
Os três grandes do Rio possuem elencos semelhantes. A diferença no Brasileirão da Série A vai vir na vontade, em contratações pontuais e na inteligência da comissão técnica. Mas, uma coisa é certa, ninguém vai ter vida fácil!
Parabéns aos vascaínos e aos botafoguenses! Agora é respirar e voltar aos trabalhos. Semana que vem a barra já começa a esquentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário